quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como resolver o Problema do Brasil: by C. Zarichta


1) Entender que o termo “Problema do Brasil” é um pleonasmo vicioso.
Motivo: porque são sinônimos;

2) Seria necessário uma re-colonização do território.
Motivo: o país foi colonizado errado, suas estruturas políticas foram falhas desde sua fundação;

3) Entender que os tópicos 1 e 2 são ironias sarcásticas, porém refere que são mudanças estruturais e radicais (radicais no sentido de “ir à raiz”);

4) Investir 80% da arrecadação em educação: isso é, escolas de primeiro mundo com plenas capacitações dos docentes. Reestruturando o “ensino-aprendizagem” de caráter operacional e recíproco.
Motivo: a educação é a maior riqueza de uma nação.

5) Intervenção na mídia de telecomunicações: tornar estatal todas emissoras de televisão ou rádio.
Motivo: o propósito da televisão é obtenção de lucro através de comerciais, portanto a alienação do povo é igual a lucro.

6) Criação de um conselho de ética e desenvolvimento formado por: 1 representante político (presidente), Educação Científica (1 representante com pós doutorado em cada área), 3 representantes das Forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e 1 Representante pelos direitos universais à crenças e religiões (Formado em teologia com pós doutorado não pertencente a nenhuma religião).

7) Este conselho de Ética regularia as informações veiculadas pela mídia de televisão sem a intenção de lucro, apenas com a intenção de fazer “cidadãos com capacidade de criticar e pensar”

8) Excluir todo e qualquer tipo de bônus salarial para cargos políticos administrativos –OU- Tornar obrigatório formação específica em “Ciências Políticas” com pós em “Especialização em administração de cargos públicos Legislativos, Executivos ou Judiciários. Neste caso com salário mínimo.

9) Tornar sustentável um salário mínimo. Isso é, aumentar. Tirar de onde? Dos salários políticos absurdos e das verbas desviadas.

10) Criar tantos quanto forem necessários "Reformatórios para Transtornos de Caráter". Isso é: para todo e qualquer cidadão que usufrui do "Jeitinho Brasileiro".

11) Excluir todo e qualquer tipo de política pública de redução de danos, como bolsa família e afins.
Motivo: incentiva à comodidade alienada do povo (vagabundagem).

É só fazer valer todos os tópicos e ver o resultado em 10 anos.

Simples né? Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário